terça-feira, 19 de abril de 2016

O que é memoria ROM?


Tudo aqui. Contato, doações, tira dúvidas, curtir mais Clique aqui mesmo



Você acha que conhece bem o smartphone que você há tempos sonha em comprar ou que já comprou? Está satisfeito? Pois continue lendo e no final deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos e colegas, que assim como você é um amante de tecnologia.
o que é memoria, o que , o que é memoria em smartphone android, o que é memmoria ROM
Com já foi discutido no artigo anterior sobre ‘O que é memoria RAM?’, não deixe de ver este artigo muito importante se você está pensando em comprar um smartphone pela sua capacidade de armazenamento. E finalmente este artigo vem complementar em especial pra esclarecer uma duvida que muitas pessoas tem sobre a capacidades de armazenamento dos smartphones. Esse assunto gera muita duvida.
E o primeiro ponto a se ter em mente é a memoria RAM, pois esse tipo de memoria nesses aparelhos faz toda a diferença e como já foi dito no artigo anterior, a RAM é só uma área de trabalho, um espaço reservado para despejar tudo o que está a executar no smartphone, e uma vez que o aparelho estiver desligado nada vai estar armazenado nesta memoria. Agora a partir do momento que o mesmo é ligado essa memoria ou área de trabalho já começa a ser ocupada, ora, pois veja que se a RAM é a área de trabalho, mesmo com o aparelho ocioso com a tela ‘dormindo’ muitos APPs estão sendo executados na área de trabalho, ou melhor, na RAM, por exemplo: se uma notificação aparece na tela mesmo enquanto o aparelho ‘dormia’ é porque algum APP estava de vigília, assim é com quase todos os APPs instalados no aparelho, Facebook, whatsapp, a própria conta do google ou melhor; o google play service que gerencia toda as atividades do android na play store e assim por diante. Agora imagine o quanto a RAM que é o espaço de trabalho da maquina, imagine o que acontece quando um APP super pesado ou mesmo um jogo que esta sendo executado; pois é, nesse instante toda essa área de trabalho é ocupada quase que ao máximo e à medida que o cômodo vai ficando completamente cheio a maquina começa a trabalhar mais lentamente e podendo até travar.
Embora os smartphones mais populares do momento tenham em media de 1GB a 2GB de RAM, na imagem a cima tem alguns dados referente a  memoria do poderoso galaxy 6 e como podemos ver que de um total de 32GB de ROM, 7GB já foi ocupado pra instalação do próprio Android e dos APPs instalados de fabrica, restando 25GB para o usuários instalar todos os seus APPs pessoal e para as atualizações dos mesmos que vão precisar.
Conclusão, enquanto todo esse arsenal de dados são instalados na ROM, a RAM está reservada para que esses APPs sejam despejados na mesma toda vez que algum desses APPs estiverem sendo executados e como já dito anteriormente logo que o aparelho é ligado muitos APPs já ficam sendo executados na área de trabalho ou memoria RAM, cada APPs enquanto está sendo executado só uma parcela de dados de cada APPs é despejada na RAM é por isso que ela tem uma dimensão em GB muito menor que a ROM que tem de engavetar tudo de maneira permanente enquanto que a RAM é temporária e só uma parcela de dados de cada APP é necessária despejar na mesma.


Tudo aqui. Contato, doações, tira dúvidas, curtir mais Clique aqui mesmo

COMPARTILHAR

Author:

Comentários do Facebook

0 comentários: